Hannibal

Publicado: 29 de junho de 2013 em Séries

 

 

 

 

 

Por Alison Medeiros
Hannibal

Chegamos ao final da excelente primeira temporada de Hannibal. Um dos mais fascinantes personagens da literatura e do cinema foi resgatado de maneira bem elaborada, depois de uma tentativa pavorosa em Hannibal – A Origem do Mal.

A série traz Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), psiquiatra que vive em Baltimore, que a pedido do FBI auxilia o talentoso Will Graham (Hugh Dancy) a traçar perfis de criminosos. A fascinante mente de Will é capaz de reconstruir cenas de crime e colocar-se no lugar do assassino vendo e sentindo o que o criminoso via e sentia.

Curioso a respeito do potencial da mente de Will, Dr. Lecter começa a manipulá-lo, assim como faz com todos. É intrigante ver a genialidade de Lecter na arte da manipulação, como na cena em que Lecter, diante de um Will fragilizado e achando que está enlouquecendo, deixa a arma em cima da mesa (arma que minutos antes havia tirado das mãos do próprio Will) e sai da sala apenas para que Will, por si mesmo, pegue-a e faça o que Lecter quer.

Vemos um Lecter requintado e de fino trato que esconde um frio e habilidoso assassino em série que come suas vítimas. Capaz de servir coração humano aos seus convidados em um jantar e mesmo assim incapaz de ser rude.

A série ainda nos presenteia com a participação de Gillian Anderson (Dana Scully, Arquivo X), que é psiquiatra de Lecter e não sabe de sua personalidade assassina. E claro, não poderia deixar de registrar a sempre competente participação de Lawrence Fishburne como Jack Crawford.

Espero que o desenrolar da segunda temporada seja tão bacana quanto dessa primeira temporada.

Anúncios

Obrigado por participar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s